quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Se eu ficar


Título: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Classificação : 4 estrelas



Sinopse: "A última coisa de que Mia lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 
Se ela ficar..."

Resenha:
Esse livro fala sobre Mia,  uma adolescente que cursa o último ano da escola, tem pais amorosos e um namorado perfeito, Adam. Apesar da relação deles não ser perfeita,  é bonita com todos seus erros.
Uma das coisas que Mia mais ama , é tocar violoncelo. Após muita insistência da avó, ela manda um vídeo de inscrição para Juilliard e consegue uma audição, então tendo que decidir entre ficar com seu namorado na sua cidade natal ou ir viver seu sonho em Juliard, que fica em Nova York.
O livro começa em um belo dia de inverno. Por causa da neve, as escolas estão fechadas, sendo então declarado um dia de folga tanto para as crianças, como para seu pai, que é professor. Como toda a família ficaria em casa, a mãe decide faltar ao trabalho também. Mais tarde, resolvem  fazer um passeio e é quando o acidente acontece. 
Após tal, nos deparamos com uma Mia perdida, que não sabe onde está. Entre relatos de memórias, ela vai compreendendo sua triste situação ao mesmo tempo que recorda alguns de seus momentos mais felizes, como o de quando  conheceu Adam, quando tocou pela primeira vez em um violoncelo, o nascimento de seu irmãozinho, Teddy, etc. Mia está perdida entre a vida e a morte, e cabe a ela decidir de que lado ficar: acabar com toda a dor que sente ou enfrentá-la e seguir com sua vida.

Eu gostei muito do livro, da escrita  da autora ( foi o primeiro livro que li dela), e me apaixonei pelos pais da narradora e seu irmãozinho. Eu não esperava muito dele, porém acabei me apaixonando. É realmente envolvente. Nos primeiros capítulos, não consegui realmente me "conectar" com a história, acho que principalmente por, no início, Mia não aceitar a situação a ela imposta. Quando aceita o que está acontecendo com ela, é bem mais fácil de "sentir" a história. Confesso que chorei... Bem, não é muito difícil de acontecer, mas do jeito que o enredo foi desenvolvido, tornou tudo mais comovente

Não é um livro muito grande, até porque além dos capítulos do livro, há o primeiro capítulo da continuação, Para onde ela foi. Também há uma entrevista com os dois atores que interpretaram a Mia (Chloë Grace Moretz) e o Adam ( Jamie Blackley) no filme, que eu estou LOUCA para assistir!!!!!
A capa contém cenas do filme e eu gostei bastante, só que todas as páginas tem notas musicais grandes e eu achei meio desnecessário,  prefiro uma página mais"limpa".

Enfim, eu adoreiiiiiii!!!!!!Muito amor por esse livro!

*Abaixo o trailer do filme para vocês conferirem!!!*










Beijinhos!!!!

Ps : Sem querer eu apaguei o post mas eu já o tinha salvo em outro lugar então  eu recuperei  rsrsrsrs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário